Se seu objetivo é ter economia de consumo, o ideal é escolher um sistema que ofereça o mecanismo de dupla descarga.
Outro ponto importante para observar na hora de escolher o melhor sistema de descarga de banheiro é a pressão da água na sua casa. Isso vai variar conforme o lugar em que você mora, se é uma residência urbana, chácara ou apartamento.
Se o ambiente possuir um bom nível de pressão, é provável que ele possa comportar qualquer um dos sistemas. Se não, é preciso se atentar às particularidades de cada modelo.
Para a válvula de descarga, por exemplo, a baixa pressão resultará em uma diminuição do arraste, gerando um tempo de acionamento maior, consequentemente, um maior desperdício.
Já nos sistemas de caixa, o armazenamento de água será mais lento. No entanto, acabam sendo uma opção melhor, pois possuem recursos de instalação para solucionar o problema.
Para melhorar a pressão da descarga nesses casos, deve-se aumentar o nível da água na caixa acoplada, com uma regulagem do mecanismo de entrada, ou vale até considerar a instalação de pressurizadores de água.
O aspecto da manutenção pode ser definido conforme o fluxo de utilização da descarga no banheiro, ou seja, pela quantidade de pessoas que vão fazer uso dele.
Em ambientes com muitos moradores, por exemplo, é aconselhável o uso de caixas que tenham manutenção simples e com volume fixo de descarga, para economizar mais água.
Portanto, o sistema de válvula deve ser sua última opção nesse cenário. Além dele, desconsidere também o sistema com caixa alta, não muito resistente e desaconselhável em banheiros para uso contínuo.
Por outro lado, as caixas acopladas e baixas, por terem mecanismos externos, possuem uma manutenção facilitada.
Os sistemas de descarga podem promover diferentes arranjos estéticos no seu banheiro e alterar a composição do local.
Se você deseja um modelo discreto, por exemplo, a caixa alta está fora de cogitação. Além disso, o modelo pode ser inviável em ambientes onde circulam crianças ou pessoas baixas.
Caso sua prioridade seja um ambiente harmônico visualmente, a caixa acoplada é a melhor escolha. A peça combina perfeitamente com o vaso e favorece a criação de um padrão decorativo.
Sua escolha estética depende muito do seu gosto pessoal, mas lembre-se de não considerar somente esse aspecto.
Escolha por categoria


